Benditos caracóis!


Olá para todos!
Vim aqui com um texto curtinho sobre cachos, porque né? Nada melhor do que deixar aflorar sua raiz!
Está com caracóis na cabeça? 
Não? 
É liso, alisado, ‘quimicado’ e complicado?
Pois seus problemas acabaram! Ouça sua origem, diga sim ao império dos cachos, sejam eles pequenos, grandes, parafusos ou ondulados.
Muitos torcem o nariz para seu cabelo natural, criticam os que por ele optam e acham que estão na razão ao dar ibope pra cabelo escorrido, sem graça, sem imprevisões.
Porque quem tem cabelo cacheado nunca sabe quando o bichano vai dar pra trás, pois ele é imprevisível e não menos adorado por isso.
“Nossa, mas que descabelada” – Não, meu cabelo descabelou sozinho, é rebelde e mesquinho, faz o que quer quando quer. Como uma personalidade aparte.
Mas e aí? 
Eu não abriria mão desta imprevisão pelo previsível do alisado, liso e complicado.
Cachos, eis aqui teu reinado. Não importa a moda, estação, trabalho para cuidar. Já que o esforço vinga e deslumbra a quem olhar. Inveja aos que não possuem autenticidade e força para se rebelar.
O território que a mídia propaga é onde vive o perigo. Mostra o uniforme, o certo, a moda, o ‘perfeito’. Fazem lavagem cerebral, faz-nos esquecer de que a nós não há igual.
Diz, dita e esfrega na cara o modo que devemos agir, pensar, nos vestir, nos homogeneizar. E nossos cabelos não fogem à regra, não não.
Claro, existe uma única e verdadeira solução: originalize, assuma-se, liberte sua juba e ruja para afugentar a química dos seus cachos divinos. Mostre sua face, faça sua escolha.
Chame a leoa interior para o exterior. Solte seu cabelo e cale a voz dos inseguros que sussurram em seu ouvido para prender, dar um jeito, fazer relaxamento, alisar. Diga NÃO em plena voz, pois talvez você sirva de exemplo para a pessoa que quer assumir seus parafusinhos e não consegue.
Então, seja feliz com o que Deus te deu e faça disso uma festa. Chame os amigos, família, irmãos. Todos juntos para poder, enfim, soltar seus cachos.
Eu não me arrependi da minha escolha, afinal em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha.

- Cacheada e diva


Nenhum comentário :

Postar um comentário