Desafio Fallen - Termine o livro se aguentar!


Oi gente,
Ô coisa difícil que foi terminar esse livro, hein! É por isso que se chama desafio.  Ler Fallen foi um dos brabos.

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Vamos aos comentários.
A primeira vez que bati meus olhos em Fallen me apaixonei pela capa, li a sinopse e pensei: “Hmm, parece ser bom”. Na época, nem me liguei em procurar comprá-lo ou resenhas sobre. Uma pena, pois teria evitado passar por essa TORMENTA toda.

Fala sério!
Como diz a Ana, é uma mistura dos filmes bobinhos do atual Disney Channel com Crepúsculo. Fraquíssimo!
Lauren Kate tem uma escrita que me parece ser muito boa, avaliei isso pela sua capacidade de criar um cenário que realmente me cativou – isso também – mas em compensação, Luce, a mocinha, é uma mosca morta.  Uma Bella Swan misturada com Ever Bloom num nível crítico.
Os diálogos também, incluindo os inexistentes da principal, pecam e muito! Achei que os personagens em geral poderiam ser melhores explorados. Principalmente se eles tem um papel de destaque na saga (que não faço a mínima questão de ler).
Quando falei que iria começar a ler o livro, logo uma colega disse que eu iria gostar mais do vilão do que do mocinho, e não era que ela estava certa? Cam é mil vezes mais interessante que o (oh!) Daniel (oh!). Além de sua função de “objeto central do pensamento de Lucinda”- odeio essas p.ps mimizentas -  não vi o motivo da sua existência na história (lógico, se ele não fosse a outra ponta do triângulo amoroso). Desculpa, mas é isso.  Essa coisa de que “me senti atraída por ele sem saber o porquê” não cola mais, né? Vamos combinar. Ah sim, ele também tem um segredo e por isso a repele tanto.
Se repararem bem, eu não estou reclamando do clichê envolvido na história, pelo contrário, eu adoro um bom clichê, daqueles bem escritos e explorados, cuja história me cativa. Porém Fallen não me proporcionou nada disso. Foi tudo muito fraco, tudo muito mais água que açúcar e sinceramente, não merece adaptação. Ou melhor, espero que a adaptação seja melhor que a série em livros.
Infelizmente, eu não tenho pontos que sejam extraordinariamente positivos. Odeio quando leio um livro assim. Tentei até culpar o pdf pela sua tradução duvidosa, mas a versão em inglês não me fez mudar de ideia, não teve escapatória: faltou qualidade na história. Mil perdões aos fãs, mas eu não engoli a trama. Uma pena que o SKOOB não me deixa avaliá-lo com metade de uma estrela.

 Até a próxima.


-Livro mais que "caído"

Nenhum comentário :

Postar um comentário